BIBLIOTECA

Este é o espaço dos livros. Escritos, lidos, indicados ou na infinita fila de leitura, aquela diante da qual lamentamos não sermos eternos. Alguns estão livres para download. Outros podem ser adquiridos nos locais indicados ou com o Autor.

 

DEOLINDA E OUTROS FANTASMAS AMAZÔNICOS

Na Amazônia, histórias de fantasmas são conhecidas como histórias de visagens. Este é, portanto, um livro de histórias de visagens, devendo ser lido assumindo-se a suspensão voluntária da descrença, como diria Samuel Coleridge. Nossos fantasmas, porém, nem sempre são vingativos ou retornam ao mundo dos vivos por uma questão de culpa ou maldição. Muitos simplesmente têm saudade dos vivos. Outros voltam como navio fantasma, ou como vozes atormentando uma pobre criatura. Alguns vêm (e há muitos relatos desses) para indicar o local de um tesouro enterrado ou para advertir de uma ameaça iminente. Não circulam por castelos ou charnecas nebulosas, mas se ocultam em sapopemas monstruosas, na floresta escura, ou perambulam por ruas silenciosas de cidadezinhas confinadas entre a mata densa e o rio de águas turvas, de onde podem surgir de repente. Ficam de pé, invisíveis e em silêncio, ao lado da rede de dormir, mas sua presença pode ser sentida pelos arrepios de alguns, pela “cuíra” de outros. Nascem, muitas vezes, da escuridão da alma humana ou do seu precário entendimento, gerando pilhérias hilariantes, descobertas cruciais sobre o que há do outro lado do véu diáfano da morte, ou dolorosas tragédias.

Para mim, um livro catártico. Escrito de pé, escrito às lágrimas, gargalhando no frenesi da criação. 

 Onde comprar: Na editora, em livrarias on-line (que podem ser localizadas em uma pesquisa no Google) ou comigo, por e-mail.

 *************************************

HISTÓRIA DE ABAETETUBA

 Este é o último livro publicado pela minha editora "caseira". Depois eu conto como foi essa experiência. Desenvolvi uma tecnologia própria para produzir seis livretos que se mostraram muito úteis para professores e estudantes e fizeram circular a minha literatura. Agora aprendi a produzir e-books e a editora vai começar a produzir livros em formato epub. Todavia, sem tempo, ainda, para produzir um epub do best seller da editora, o HISTÓRIA DE ABAETETUBA, publico sua versão em PDF, que pode ser baixada AQUI.

Futuramente, mais livros serão compartilhados aqui.

 

 

*********************************************

GLOSSÁRIO ABAETEENSE


Dicionário xué? Ara quando já... Melhor gitito e sajica do que teba e engalicado... Pra que já...? Eu não dei na minha mãe...

Entendeu o que escrevi? Se não, baixe AQUI este dicionário que traduz para você essa linguagem "diferente".







********************************************
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VEM SENTAR-TE COMIGO, LÍDIA, À BEIRA DO RIO - FERNANDO PESSOA

As flores da Condessa

CRÔNICAS DE ABAETÉ DO TOCANTINS - 12